"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 14 de dezembro de 2014

Belém


Vem do Hebraico Beit Lahm e quer dizer “Casa do Pão”.


Este foi o nome de uma das mais antigas e pequenas cidades da Palestina.
 
Belém é citada na Bíblia, desde o livro de Gênesis (então chamada Efrata que significa “Terra Frutífera”), passando por Josué, Juízes, Rute, Samuel, Jó e Miquéias, até Mateus e Lucas.
Nela, Davi foi escolhido por Deus e ungido rei; Rute teve o seu lar; Raquel foi sepultada; Isaías nasceu; e, gerações depois, Maria deu à luz Jesus (Miquéias 5:2; Mateus 2:1; Lucas 2:4).

 
Voltemos ao significado: “Belém” - palavra que vem do Hebraico Beit Lahm e quer dizer “Casa do Pão”.
Bem apropriado Jesus ter nascido em Belém, não? Lembram-se que Ele ficou conhecido como “Pão da Vida”?
 
“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome.” – João 6:35a
 
Aproveitando esta época em que celebramos o nascimento do Salvador, vamos até Ele, cientes de receber a satisfação espiritual completa.
 
Feliz Natal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mimi.....Jesus é o pao da Vida.....vamos nos saciar Dele.
beijo no coracao
Marisa

esperança disse...

Minha querida MIMI!!!...

Aquele a quem nada Lhe escapa…Sabe o quanto gostei e aprendi com o seu poste. E também meu contentamento e gratidão Ao mesmo Todo-Poderoso, por Atender segundo a Sua vontade, ás nossas suplicas, e ter aliviado o seu sofrimento; isso é super bom!!!!!!......

Não leve a mal o eu estar em falta para consigo, é só no comunicar, porque no meu coração, a Mimi está presente, dia-a-dia.
Acontece que os quatro que Deus me deu, e que são os meus tesouros, vêm cá passar o Natal e Ano Novo, chegam este fim-de-semana; e o meu tempo tem estado ocupado com várias coisas…E também com o arranjo e limpeza da casa da Susana que já está num brinco. Tomara que a minha já estivesse assim. Além do mais, para estar ao computador, tenho que estar tranquila, se não, não dá!

Aproveito para lhe desejar um “NATAI COMO A MIMI GOSTA MESMO” e aos seus filhos queridos e aos netinhos do seu coração…Que Deus neste Novo Ano que nos dá, encha a sua vida e a deles, de tudo quanto é bom!!!...Especialmente SAÚDE!!!...Que é o bem mais precioso, além da vida eterna oferecida por Aquele que É: o pão da vida;

Beijo bem grande e gordo; Como diria a sua amiga Nena.